Dicas para voar de graça ou com bons descontos

Quem não gostaria de viajar de avião de graça, ou, pelo menos, pagar bem mais barato pelas passagens? Saiba que isso é perfeitamente possível e mais simples do que você imagina. Para tanto, é necessário ter muita atenção e ficar de olho em algumas questões importantes. Listamos a seguir quatro dicas que podem te ajudar:

1. Overbooking

         Embora não seja regulamentado no Brasil, o overbooking ocorre com frequência. Trata-se de vendas extras de passagens, oferecidas pelas companhias, quando, muitas vezes, cerca de 20% dos assentos nos voos ficam vagos. Para conseguir o benefício, dê preferência aos voos das tardes de domingo e das manhãs dos dias normais da semana, nos horários mais cheios e que costumam lotar. Compre sua passagem com antecedência e chegue cedo ao aeroporto. Após fazer o check-in, verifique se o voo está lotado. Caso positivo, peça para ser transferido para o próximo voo. Você ganhará um voucher, e poderá voar gratuitamente, noutra oportunidade.

2. Milhas

         Outra dica interessante é o uso das milhas. Com elas você pode viajar mais, gastando menos. Inscreva-se no programa de milhas das companhias e dos parceiros delas, e não se esqueça que você pode trocar os pontos do cartão de crédito por milhas.

3. Descontos via parentes ou amigos

          Essa dica é mais reservada, mas muito vantajosa. Geralmente as compainhas oferecem benefícios aos seus tripulantes. Estes, por sua vez, podem indicar pessoas para voar de graça ou receber excelentes descontos. Se você tem um parente ou amigo que trabalha em empresa aérea, cheque junto para ver o que consegue. 

4. Força Aérea         Pouca gente sabe, mas todo cidadão brasileiro, mesmo sem ser autoridade, pode voar gratuitamente nos aviões da FAB. Tais aviões fazem muitos voos diariamente. Assim, se houver assento e se for a sua rota, você pode viajar com a nossa Força Aérea. Para tanto, acesse o site da FAB.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *