O constante aumento das taxas dos transportes público está levando os brasileiros a pensar em ter um veículo. O problema é o preço. Várias soluções são buscadas, como a poupança, o consórcio e o financiamento. O que vale nessa hora é a forma mais econômica para o bolso do consumidor.
O financiamento é uma das formas mais seguras de se comprar um veículo. Através dele o usuário possui a possibilidade de comprar o veículo que deseja sem distinção de cor, modelo ou ano. Ele é feito através de bancos privados ou públicos a escolha do veículo fica a seu critério. Você encontra várias opções no mercados com os mais variados preços, taxas e juros.
Todavia, cada banco possui regras em relação ao contrato desse serviço. Há até alguns que só aceitam veículos comprados em concessionárias parceiras. Outro ponto importante é que o salário do consumidor é a base do acordo como uma forma de garantia do pagamento das parcelas.
O ponto que deve ser analisado com cuidado são as taxas desse serviço. A empresa que oferece o serviço deve especificar cada valor que é cobrado a mais no serviço, assim como os juros cobrados por atraso de pagamento.
Especialistas em economia recomendam que antes de fazer um financiamento o cliente tome alguns cuidados para se assegurar de que estará contratando o serviço certo para o seu bolso.
· Primeiramente faça uma pesquisa sobre os bancos que realizam esse serviço;
· Verifique a aprovação dos clientes sobre o serviço prestado pela empresa. Você pode encontrar esses dados no site Reclame Aqui;
· Leia com atenção o contrato para que não haja surpresas no futuro que possam te deixar numa saia justa;
· Veja antecipadamente todas as condições de pagamentos propostas pelo banco;
· Analise seu orçamento mensal para se assegurar de que terá como pagar as parcelas sem sufoco.