Aluguel de moto para ifood: veja como alugar e comece a trabalhar já

Possui habilitação de moto, mais não tem a motocicleta? Saiba que é possível alugar por um valor acessível e começar a trabalhar como entregador.

Trabalhar como Uber, ifood ou entregador se tornou uma inovação incrível no mercado de trabalho, pois ajuda milhares de brasileiros a trabalhar como autônomas no ramo de entregas de pedidos por aplicativos. 

A empresa iFood inovou seu serviço incluindo os motoboys na entrega dos pedidos a domicílios. Caso sua carteira de habilitação esteja válida, você está apto para se inscrever na empresa e iniciar o trabalho como entregador oficial. 

Como funciona o serviço do iFood?

O serviço de entrega depende muito da movimentação do restaurante, incluindo também os ganhos com esse trabalho. Porém, recomendamos que reserve um tempo sempre nos finais de semana para a realização do serviço, pois são os dias que tem muita movimentação nestes locais. 

Como faço para cadastrar meu perfil no iFood?

Primeiramente, você precisa ter o aplicativo iFood Entregadores instalado no celular. Ao instalar realize o cadastro com seus dados pessoais, criando uma senha de acesso. Finalizando o cadastro, o aplicativo vai gerar uma credencial. Após esta etapa, selecione como deseja trabalhar e os horários que estará disponível. No aplicativo há opção de entregador fixo, que é apenas válido para motoboys que atuam fixo no restaurante.   

Tenho habilitação, mas não tenho moto. Como faço?

Você pode alugar uma moto em locadoras. Algumas locadoras de veículos disponibilizam motos de entrega para aluguel. Você pode localizar as empresas em lojas físicas ou online. Realizando o processo do aluguel, a moto pode ser entregue até seu endereço de residência ou ser retirada na própria loja, podendo ser alugado temporariamente ou mensalmente. A taxa mínima do aluguel é de R$ 34,90. As regras variam de acordo com a locadora.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *