Simulador de parcela para carro usado

Quando se fala em financiamento de carro usado várias dúvidas surgem a respeito das parcelas. Muitas pessoas se perguntam sobre as condições, os prazos e os juros empregados no serviço. Apresentamos aqui as principais dúvidas dos consumidores respondidas por especialistas em venda e revenda de veículos.

O que é financiamento?

Trata-se de uma forma de comprar um veículo ou imóvel a prazo e que é oferecido por instituições financeiras para pessoas que não podem comprar um veículo à vista. O contrato firmado entre o cliente e o banco considera o valor do veículo, o valor da entrada, o prazo de pagamento e o perfil do consumidor.

É possível financiar um carro usado?

Sim! Várias instituições oferecem esse tipo de serviço. Dessa forma, você pode financiar desde um veículo novo ao seminovo e o usado.

Como calcular o valor das parcelas?

O cálculo das parcelas do financiamento leva em consideração alguns fatores. São eles o valor do carro, os juros aplicados pelos bancos e o valor da entrada. O melhor modo de descobrir qual será o valor das parcelas é através da simulação do valor. Mas antes disso você precisa estabelecer quanto pode oferecer como entrada. O valor mínimo estabelecido pelos bancos é de 20% do valor total do veículo.

Como fazer a simulação da parcela do carro?

A simulação pode ser feita tanto no site da instituição escolhida quanto em sites que oferecem esses serviços. Nesses sites você precisará informar a taxa de juros cobrada pelo banco, caso já tenha escolhido algum, o valor total do veículo, o número de parcelas que deseja e o valor da entrada que pode oferecer. O valor da parcela será dado logo em seguida.

 Lembre-se que o valor da entrada deve seguir os requisitos da instituição bancária e que cada uma possui condições próprias. Você deve estar ciente de todas elas, pois são fundamentais para o bom andamento do contrato.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *