Aplicativos que disponibiliza carros para todos os tipos de consumidores

O mercado dos aplicativos cresce cada dia mais. Antes existia apenas aplicativos de jogos e música. Hoje já é possível encontrar aplicativos de hotéis, restaurantes, entrega de comida e prestação de serviços.  Um dos serviços que é prestado por meio de aplicativos é o de aluguel de carros.

Algumas empresas aderiram à ideia de utilizar um aplicativo para levar o serviço de aluguel de veículos até o consumidor. Por meio do aplicativo fica mais fácil para o cliente solicitar e fazer o pagamento da locação do veículo. O crescimento deste serviço é de ao do utilizando serviço de transporte por aplicativo das empresas Uber e 99, por exemplo. Além disso várias pessoas alugam um carro para fazer pequenas viagens a trabalho ou para lazer. 

 Listamos aqui 6 aplicativos de aluguel de carros. Confira! 

 Localiza

O aplicativo dessa empresa possui o serviço de gerenciamento de reservas de veículos de maneira simplificada. Por meio dele você pode escolher o modelo do carro e usufruir do serviço Check-in Express, no qual é responsável por agilizar a retirada do carro. A empresa dá ao cliente a possibilidade de se inscrever no programa de pontos no qual o cliente pode ter descontos nas transações. Além disso, é possível utilizar códigos promocionais para obter desconto. A empresa conta com uma frota de 151 mil carros.

Movida

O aplicativo dessa empresa disponibiliza carros para todos os tipos de consumidores. Sua frota dispõe de carros econômicos e luxuosos. O aplicativo possui o sistema de reconhecimento facial e de biometria que facilita no login do usuário. Através dele o cliente pode fazer a reserva, fazer o pagamento e receber 5% de desconto na locação. Além disso, o cliente conta com 3 horas de cortesia no dia em que o veículo será devolvido, caso que se torna útil em casos de imprevistos.

Rentcars

Esta empresa disponibiliza um aplicativo em que o usuário compara o valor de um modelo específico em várias locadoras diferentes. Estas locadoras estão disponíveis na própria plataforma. A plataforma conta com um sistema comparativo que permite que o cliente parcele o serviço em até 12 vezes no cartão de crédito. Além disso, o cliente pode fazer reservas internacionais e pagar em reais sem cobrança do IOF. 

Hertz

O aplicativo Hertz Rent-a-Car pertence a empresa Hertz que, por sua vez, também é responsável pelo aplicativo Localiza. Esta empresa possui mais de 90 anos no mercado de locação de veículos e é reconhecida pela excelência dos serviços prestados. No seu aplicativo ela oferece o aluguel de carros com GPS, pagamentos parcelados, reservas internacionais sem cobrança do IOF.

Zazcar

Esta empresa possui um diferencial em relação aos outros aplicativos descritos anteriormente. Ela permite que o usuário alugue o carro por hora. O aluguel é feito totalmente pelo aplicativo e o serviço pode custar de R$ 8 por hora e 0,50 por quilômetro. A plataforma oferece, ainda, planos de 24, 48 horas e 5 dias. Todavia o aplicativo está disponível apenas para a cidade de São Paulo. 

Moobie

Esse aplicativo é um tipo compartilhamento de carros e também funciona como aluguel de carro entre pessoas, ou seja, o usuário do aplicativo entra em contato direto com o dono de um veículo em especial. O valor do serviço é estipulado entre o cliente e o locador, levando em consideração o tempo de locação. Assim o preço é menor se comparado com as locadoras convencionais.