Conheça o novo cartão da caixa para negativados

As pessoas com o nome negativado possui uma grande dificuldade de encontrar serviços adequados para seu perfil de consumo. Um deles é o cartão de crédito. Várias instituições financeiras não disponibiliza um serviço de cartão de crédito para pessoas com nome negativado por medo de que estas não que tem as faturas.

Entretanto, muitos bancos já têm encontrado saídas para este problema. A Caixa Econômica Federal, por exemplo, lançou recentemente o cartão de crédito Caixa Simples. Este cartão tem um diferencial, pois ele é consignado.  Dessa forma, o valor da fatura é descontada diretamente da folha de pagamento do usuário. Por conta disso, não é necessário consultar o SPC ou Serasa, o que o torna acessível para pessoas com nome negativado.

Quais são os benefícios deste cartão?

O que é mais atrativo neste cartão é que ele não cobra anuidade. Assim, a única taxa que o cliente deve pagar é a de R$ 15 para que o cartão seja emitido. Outro fator interessante é a taxa de juros, pois ela é bem menor que os juros dos cartões existentes no mercado.

Como solicitar o cartão Caixa Simples?

A solicitação é fácil, basta se dirigir a uma agência da Caixa mais próxima e realizar o pedido. Os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante no extrato bancário do benefício do INSS.

Quem pode ter acesso a este cartão?

Aposentados e pensionista INSS com idade menor de 75 anos.

Especialistas em economia orienta o quê caso a pessoa com nome negativado eu consigo aprovação de um cartão de crédito específico procure manter o pagamento das faturas em dia. Além disso você pode utilizar esse cartão para negociar suas dívidas em aberto. É importante sempre procurar manter a organização financeira para que não seja gerada uma nova dívida.