Cartão de crédito sem anuidade, um dos principais meios de consumo

O cartão de crédito é, sem dúvidas, um dos principais meios de consumo da atualidade. A sua praticidade atrai pela possibilidade de comprar algo sem necessitar do dinheiro no momento da compra, além de proporcionar a opção de parcelamento.

Um grande benefício disponibilizado pelos bancos nos últimos tempos é a isenção da taxa de anuidade, que nada mais é que o valor atribuído aos gastos de uso do cartão, podendo vir a ser cobrado à vista ou mensalmente.

Recentemente pode-se observar a grande demanda de procura por educação financeira, essas pessoas tem a finalidade de economizarem. Por isso, o cartão de crédito sem taxa de anuidade vem sendo a preferência. Contudo, é imprescindível que o cliente entenda como funciona o cartão, e atentar-se sempre aos juros que serão cobrados no caso de atraso no pagamento de faturas, pois são esses juros que sustentam a falta da taxa de anuidade.

Muitas pessoas fecham com bancos que oferecem cartões de crédito de anuidade com inúmeros amparos, todavia não utilizam, e por essa razão, o cartão sem anuidade pode vir a ser uma ótima proposta para quem não utiliza os benefícios de um cartão que é cobrado. Alguns bancos têm propiciado um maior aproveitamento para eles e seus clientes.

Nota-se também que o principal propósito dessas empresas denominadas “fintechs” que quer dizer algo parecido com “tecnologia financeira” é agilizar, desburocratizar e diminuir os custos de serviços dos usuários.

As “fintechs” foram pioneiras na questão da isenção de anuidade, de acordo com o CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), em 2019 40% das pessoas entrevistadas afirmaram que utilizavam cartões de alguma ”fintech”, ou seja, utilizam cartão sem anuidade.

Diante dessa perspectiva de avanços tecnológicos, pode-se concluir que o mercado para cartões de crédito tende a se flexibilizar cada vez mais, facilitando assim, o panorama de consumo de seus clientes.