Como funciona a compra de uma moto por Consórcio?

Se você pretende adquirir uma moto mais acha os preços muito altos, está na hora de você conhecer o Consórcio, que através dele você pode comprar sua moto sem precisar lidar com as taxas altas, comparadas com as taxas de um financiamento por exemplo.

Quando Você opta por usar o consorcio para comprar uma moto, todo mês é realizado uma assembleia, e você pode ter a chance de ser contemplado, seja por um sorteio ou através de um lance. E então você adquire seu bem e continua pagando as parcelas normalmente.

O financiamento coletivo é a melhor forma de planejar e para conseguir comprar a moto ou algum serviço.

Não tem juros e é sem entrada, você podendo conquistar, sem burocracia, moto, carro, casa, reformas, serviços, cirurgia plástica, viagem, entre outras coisas.

O bom é que, não há nenhum grande mistério aqui.

Basta conhecer o consórcio que você pretende entrar e seguir todas a regras direitinho, lembre-se de fazer algumas contas com base no quanto você pretende gastar comprando sua moto.

Como funciona o Consórcio

Todo e qualquer tipo de consócio legalizado, devem ser administrados por uma empresa credenciada e fiscalizada pelo banco central, e com o consorcio de moto não pode ser diferente, isso para dar uma total segurança para o sistema.

Em casos como esses a administradora organiza grupos de pessoas interessadas em compra de motos, assim formando um caixa unificado a partir das parcelas de pagamento mensais.

O saldo desse caixa serve para cobrir as cartas de crédito que os consorciados recebem quando são contemplados.

O primeiro passo para conseguir um consorcio é procurar por uma empresa credenciada, de preferencia que seja uma empresa com reconhecimento no mercado.

Em segundo lugar faça uma pesquisa sobre os valores de cartas de créditos, procure aquele valor que corresponda com o valor da moto que você pretende adquirir.

Verifique se os planos de pagamento são compatíveis com a sua realidade financeira, é de suma importância que as parcelas caibam em seu orçamento, pois o pagamento pontual é um critério indispensável para que você possa ter direito a receber a carta de crédito.