Os veículos elétricos estão sendo uma novidade no Brasil. Imagine você rodar apenas 60 km gastando abaixo de 1 real? Não seria uma maravilha? Com o aumento da gasolina e demais combustíveis que contribuem com a poluição do planeta Terra, as empresas estão construindo veículos elétricos proporcionando uma economia a mais ao consumidor.
Felizmente podemos contar com a moto elétrica. A motocicleta elétrica já se encontra disponível no Brasil, sendo uma ótima opção para quem precisa economizar e contribui para a melhoria do meio ambiente.
Informamos que no momento, a moto elétrica é especialmente direcionada para as atividades do dia a dia do cidadão. Não sendo recomendadas para viagens de longa distância.
Modelos da moto elétrica
Atualmente, por conta desta novidade econômica e ecológica, não podemos afirmar que existem várias marcas de motocicletas elétricas, porém, uma das marcas brasileiras que está ganhando forças por proporcionar melhorias no meio ambiente é a moto elétrica Suprema.
De origem do Mato Grosso do Sul, a moto é composta por tecnologia de última geração, permitindo a sua autonomia e qualidade com baixíssimo custo.
As motos elétricas possuem instruções de uso e possui botões. A Suprema possui botões com cores diferentes. Por ser elétrica, ao dar a partida nenhum barulho é escutado por causa da moto ligada diretamente no controle remoto. Para saber que a moto está ligada, os mostradores do painel se movem.
A Suprema não faz nenhum barulho, escuta-se apenas o som do vento, um dos aspectos que chamou bastante atenção, por não detectar o motor da moto.
Vamos contar um segredo! O motor da moto elétrica está dentro da roda. Isso justifica a inexistência de correntes ou correias para tracionar a motocicleta.
Quais as funcionalidades dos botões?
Os botões, por sua vez, se referem aos modos de condução, relacionados à velocidade. Por exemplo: verde (primeira macha), amarelo (a segunda) e o vermelho (potência máxima).
A moto elétrica Suprema é considerada um ciclomotor direcionado ao uso urbano. A autonomia da bateria é de até 70 km, baseando-se no trajeto percorrido e também no peso do condutor.
Com base nas informações passadas pelo fabricante, 70 km é o percurso ideal para as tarefas do dia a dia. Tendo o tempo de recarga de duas a 8 horas com a capacidade de ser carregada em uma tomada comum, 110v ou 220v.
Seus benefícios
* Ecológica: 0% emissão de poluentes. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS;
* Não necessita abastecimento com gasolina;
* Isenta de IPVA;
* Recarrega diretamente na tomada 110v ou 220v;
Consome menos de R$0,01 por km rodado;
* Baixíssima manutenção (Não necessita de troca de óleo e velas, não possui carburador, transmissão, embreagem, escapamento, etc.);
Valor
O valor da motocicleta elétrica é variável e depende muito do gosto e da preferência do consumidor. Aconselhamos fazer uma breve pesquisa caso tenha interesse nos preços e adquirir a moto elétrica com base no seu orçamento.