Simplic, veja como solicitar seu crédito sem sair de sua casa

A Simplic trata-se de uma instituição financeira, que está no mercado desde o ano de 2014, atuando no ramo de crédito. Com o avanço tecnológico da plataforma digital, facilitou o serviço de empréstimo.

A plataforma Simplic tem feito o possível para que milhares de pessoas possam solicitar crédito sem sair de sua casa, facilitando todos os procedimentos em sua “zona de conforto”. Ou seja, todas as etapas, são feitas de forma online, incluindo a assinatura dos documentos por telefone móvel.

A Simplic, oferece um valor entre 500 a 3.500 reais, que pode ser dividido em 3,6, 9 e 12 vezes.

Como é feito a transição de crédito na Simplic

Antes de solicitar um crédito no valor desejado, a plataforma oferece um serviço gratuito de simulação, onde o solicitante vai ter uma ideia do preço e a quantidade de parcelas, conforme a sua situação financeira.

Realizar a simulação da plataforma é fundamental, pois saberá o valor dos juros que são acrescentados nas parcelas, com base no seu orçamento. Vale a pena ressaltar que, é de suma importância que cumpra com a data de pagamento estabelecida, assim que o pedido de empréstimo seja aprovado.

Uma das pautas que a própria Simplic se refere com os atuais e futuros clientes, é garantir um mínimo de organização financeira, analisando com calma, se o pedido de crédito é a que realmente precisa. Após a solicitação, o sistema da fintech entrará em análise, conforme o valor solicitado e também nas informações pessoais preenchidas durante o formulário. A análise é necessária para prevenir que o requerente seja impedido a acumulação de dívidas.

O simulador online é muito fácil de usar. Basta que o solicitante escolha o valor e o número de prestações a pagar, tendo conhecimento da taxa total dos juros.

Encaminhando o pedido

Depois de escolher o valor adequado, chegou o momento de passar para a próxima etapa, onde deverá preencher o formulário com as informações solicitadas pela plataforma. Apesar de que será solicitado também o número da conta bancária para transferência dos valores.

Analisando o pedido

Uma vez completado o registo com as informações solicitadas pela fintech Simplic, o sistema imediatamente fará um estudo do perfil nos órgãos de proteção de crédito, para ver se o usuário é um bem pagador. É necessário indicar, que negativados também podem ter o pedido aprovado, mas com uma taxa de juros um pouco maior.