Cartão de crédito para negativados, se ainda não tem um veja como ter um

– A praticidade do cartão de crédito

Se você já fez uma compra pela internet, por exemplo, e não tinha cartão de crédito, teve que se render ao pagamento por boleto. Apesar de existirem outras alternativas dependendo do website, o cartão de crédito é sempre a opção mais viável, especialmente para os compradores ansiosos. Isso porque, se você tem que esperar 14 dias até o produto chegar na sua casa, não vai querer esperar 2 ou 3 dias extras até a aprovação do pedido, certo?

Por isso, o cartão de crédito traz mais praticidade. E ela não se limita às compras online. Vamos pensar em uma compra grande, supomos que você acabou de se mudar para outra cidade e o seu novo apartamento está completamente vazio. Tudo bem, você pode até ficar sem TV por algum tempo, mas você vai precisar ao menos de uma geladeira, um fogão e uma cama. Nesses casos, parcelar a compra é a melhor opção, e essa é uma facilidade que o cartão de crédito te dá.

Para outros, se trata exclusivamente de segurança. Carregar um monte de dinheiro na bolsa e correr o risco de ser roubado não soa muito bem. Por isso, eles optam por carregar apenas o cartão que, em caso de roubo, pode ser cancelado em um piscar de olhos.

– O impasse de estar negativado

Se você faz parte do grupo que gostaria de ter um cartão de crédito, mas está com o nome no SPC ou Serasa, acredite: esse grupo é maior do que imagina, mas ele tem diminuído nos últimos anos. Isso porque as instituições tem se dedicado mais a democratizar o mercado, de forma que os negativados consigam ter mais oportunidades. É entendido que o número de pessoas com o nome sujo é tão crescente, que não vale a pena deixar tantos clientes serem perdidos.

Além de existirem alternativas como o empréstimo para negativados, visando ajudar as pessoas a quitarem as dívidas e limparem seus nomes, o cartão de crédito para negativados já existe e está disponível em vários bancos, inclusive a Caixa Econômica Federal.

Cartão de crédito para negativados

Vale ressaltar que, se você está negativado e reconhece que pode quitar a dívida se economizar por alguns meses, é recomendado que você o faça. Se você apenas optou por não lidar com os juros de um empréstimo e a burocracia agora, pode optar por ter um cartão de crédito especialmente criado para os negativados.

O primeiro passo (após a avaliação e confirmação da real necessidade de um cartão) é verificar a disponibilidade na sua cidade. Se você mora em uma cidade muito pequena e nenhuma das poucas opções te agradou, pode verificar a disponibilidade online. Depois disso, é só solicitar o seu cartão especial.