Mesmo sem contribuir ldosos podem receber 11 mil por ano

“É direito das Donas de Casa receberem o BPCLoas? As donas de casa podem não ter carteira assinada, mas trabalham muito a vida toda. E elas têm direito à aposentadoria do INSS, mesmo que tenham passado a maior parte do tempo sem contribuir. “

“Quem nunca contribuiu, em regra não tem direito a aposentaria, porém, idosos a partir dos 65 anos e de baixa renda, podem requerer o benefício de prestação continuada – BPC, mais conhecido como LOAS.”

Veja também:

Alguns tempos atrás, os trabalhadores sempre tinham dúvidas sobre seus direitos após serem demitidos ou permanecerem no trabalho. Agora com a reforma trabalhista, a lei ficou mais confusa para os leigos do assunto.

Todavia, como qualquer outro trabalhador, descobre coisas que seu antigo ou atual chefe costuma fazer que é motivo para processos trabalhistas. Visto que, você nunca teve acesso ao advogado especialista no assunto.

Você tem algum problema que deseja resolver por meios legais? Continue lendo esse post, pois foi criado especialmente para resolver seu problema.

Um dos meios mais fáceis para encontrar um advogado para defender a suas causas é através do sindicato. Sabe o valor contribuinte que você faz anualmente? Pois bem, com base no valor pago, a unidade lhe dá assistência jurídica para resolver o problema trabalhista. Por exemplo, a unidade pode encaminhar a denunciar ao Ministério do Trabalho quando houver alguma irregularidade na empresa.

A maioria dos sindicatos tem assistência de forma gratuitas a advogados trabalhistas para seu caso. Para ter acesso ao recurso, você precisa ser filiado ao sindicato, visto que, podem haver exceções. Em outras palavras, o sindicato em o dever moral e legal em proporcionar suporte e apoio para que siga ao caminho certo e garantir que tenha seus direitos respeitados.

Não podemos deixar de mencionar pessoas que precisam de suporte, porém, não há recurso para arcar com as despesas com um advogado trabalhista ou até mesmo com sindicato. Caso seja uma dessas pessoas, a melhor forma para resolver o seu problema é visitar a OAB mais próximo de você ou ir diretamente a Defensoria Pública. Dessa forma, sem margem de dúvidas, irão indicar um profissional para resolver a sua causa de forma gratuita.

A outra forma em último caso é procurar por advogado trabalhista no mercado ou que aceite o seu caso. Claro que possa ser cobrada uma taxa antes de iniciar o caso ou com uma porcentagem sobre o valor da indenização.