Novo Volkswagen ID.4 Crossover: Todo elétrico e super moderno

O ID.4 da Volkswagen, O conceito elétrico do crossover da Crozz causou bastante alvoroço no Salão Automóvel de Frankfurt de 2017 e a versão de produção deveria estar à venda em 2020.

No entanto, por conta dos últimos acontecimentos que têm afetado o mundo, acabou adiando muitos planos de lançamento e, embora não tenhamos certeza se chegará ao mercado este ano, as últimas imagens do primeiro crossover elétrico da Volkswagen surgiram online, e sugerem que a Volkswagen está acompanhando o desenvolvimento. O veículo de teste que foi vista fazendo rondas na Europa parece pronta para a produção e é semelhante ao conceito.

Designer

O contorno do ID.4 é de um cruzamento típico, mas o rosto lembrará os modelos Kia, ostentando uma grade em forma de nariz de tigre, ladeada por faróis esticados do projetor. Dito isto, no geral, ele produz uma impressão sólida com linhas de caracteres nítidas no para-choque e no capô, que também continuam no perfil. Além disso, a linha do teto inclinada, a linha da cintura curvilínea e os arcos das rodas alargadas proporcionam uma postura esportiva.

O tema esportivo continua na parte traseira e também com uma linguagem de design muito original que não vimos nos VW SUVs antes. O tejadilho esteticamente cai sobre o pára-brisa traseiro afunilado e a tampa da bagageira e o para-choque traseiro são quase igualmente proporcionados. Além disso, as luzes traseiras envolventes e com aparência elegante adicionam apenas a pitada de estilo necessária.

O Volkswagen ID.4 será um crossover elétrico com tração nas quatro rodas (AWD) e será um pouco mais longo que o Volkswagen Tiguan em termos de dimensão. Ele será sustentado pela plataforma modular MEB da Volkswagen para veículos totalmente elétricos. A alimentação do Volkswagen Id.4 será de dois motores elétricos em ambos os eixos, com uma potência combinada de aproximadamente 198 cv e terá um alcance de 500 km com uma única carga, de acordo com o ciclo WLTP.