Veja como financiar um carro para aposentado

Você pode financiar a compra de um carro com um empréstimo de um banco, cooperativa de crédito ou empresa de investimentos. As regras de subscrição variam entre os credores, mas os financiamentos estão disponíveis tanto para os empregados quanto para os aposentados.

No entanto, vários fatores afetam sua capacidade de se qualificar para um financiamento de um veículo, e isso pode criar problemas diferentes para os aposentados e os que estão atualmente empregados. 

Dívida / receita 

Os credores usam uma equação chamada de relação dívida / renda para determinar se você pode pagar por um empréstimo. Seu credor divide seu total de pagamentos mensais em sua renda mensal bruta para determinar a porcentagem de sua renda gasta em dívidas. Como aposentado, sua renda inclui renda da Previdência Social, bem como quaisquer fundos que você recebe com pensões.

Você também pode se qualificar para um empréstimo de carro com base em receita de outras fontes, como anuidades, dividendos ou receita de aluguel. O lado da dívida da equação inclui sua hipoteca, cartão de crédito e quaisquer outros empréstimos que você possui atualmente. Seu status de aposentado não afundará a oportunidade de conseguir um financiamento, mas a renda mínima associada a grandes dívidas poderá prejudicar seus planos. 

Pontuação de crédito

Embora suas circunstâncias financeiras possam ter mudado desde que você se aposentou, os credores veem seu relatório de crédito como indicativo de seu personagem. Se você pagou suas contas enquanto estava trabalhando, provavelmente continuará pagando suas contas como aposentado. 

Garantia

Quando você financia um veículo, seu credor coloca uma garantia em seu carro. A colocação da garantia dá ao credor o direito de apreender o carro, se você optar por pagar os empréstimos. Os carros depreciam em valor ao longo do tempo, e a maioria dos credores impõe restrições de idade aos carros financiados. Você não pode financiar um carro que possua pouco ou nenhum valor, porque seu credor não poderia recuperar suas perdas com a venda do veículo se você não pagar o empréstimo. Simplificando, a idade do seu carro e não a sua idade podem prejudicar suas chances de conseguir um empréstimo.