Confira algumas dicas essenciais de como financiar um veículo, mesmo sem crédito

Como comprador de carro pela primeira vez, você pode ter pouco ou nenhum histórico de crédito. Portanto, antes de realizar um financiamento e obter as melhores ofertas, é importante dedicar um tempo para acumular crédito. Mantenha as parcelas do financiamento pequenas Um financiamento de longo prazo reduzirá seus pagamentos mensais, mas poderá custar muito dinheiro a mais em juros. Você também pode ficar preso pagando um carro que vale menos do que o que você deve.

Tente manter seu prazo de parcelas curtas.

Não mais que 60 meses, de preferência menos. Você economiza dinheiro a longo prazo. Obviamente, uma maneira de evitar altos pagamentos mensais é comprar um carro mais barato, com parcelas pequenas. 

Conheça o seu orçamento 

Para descobrir o que você pode pagar, trabalhe para trás a partir do pagamento mensal desejado e veja o preço total do carro. E, se você estiver comprando um carro usado, a fim de economizar um pouco de dinheiro, faça um orçamento por mais do que o preço. Lembre – se que em carros usados, as manutenções podem ocorrer mais vezes. 

Pague antecipadamente 20% do valor do veículo 

Existem muitos benefícios em dar uma entrada de 20% do valor do veículo. Você pagará menos juros do empréstimo, terá pagamentos mensais mais baixos no geral, se qualificará para financiar mais facilmente, para que o credor assuma menos riscos. Você compensará a depreciação do veículo, o que é ainda mais importante nos carros usados. E se o carro for atingido em um acidente, você deverá pagar menos. Você também pode economizar dinheiro pagando todos os impostos e taxas no momento da compra, em vez de transferi-los para seus pagamentos mensais e pagar juros sobre eles. 

Encontre alguém disposto a co-assinar seu empréstimo 

Você terá mais facilidade em obter financiamento se encontrar alguém com bom crédito para co-assinar seu empréstimo, o que significa que eles concordam em pagar se não puder. Lembre-se de que seu co-signatário estará no gancho para pagamentos, se você usar o padrão. Siga estas dicas para financiar sua primeira compra de carro e você estará a caminho de novas rodas brilhantes.