Conheça a nova motocicleta da Honda CBR 600RR 2021

Os rumores de um novo Honda CBR600RR estão ficando cada vez mais fortes com fontes japonesas dizendo que uma máquina atualizada com o estilo inspirado no CBR1000RR-R será revelada ainda este ano. Enquanto vagos sussurros de um novo CBR 600RR circulam há um tempo, as informações mais recentes parecem ser muito mais sólidas.

Pessoas bem colocadas afirmam que a motocicleta será um modelo atualizado e não totalmente novo, com atenção especial ao estilo e à eletrônica para proporcionar uma nova vida útil sem incorrer na despesa de um novo design.

De acordo com os japoneses, a atualização pode ser uma aventura final para o CBR 600RR, porque está ficando cada vez mais difícil fabricar motores de quatro cilindros de 600cc e econômicos que atendam a restrições de emissões cada vez mais rigorosas. 

Estilo inspirado no Fireblade 

A principal mudança visual da motocicleta para 2021, é uma nova carenagem que reflete os desenvolvimentos feitos na nova super moto CBR1000RR-R. Isso sugere que podemos esperar alguma aerodinâmica de geração de força descendente e faróis menores em ambos os lados da entrada de ar de pressão central. O CBR menor ainda será instantaneamente reconhecível, pois manterá o layout de escape do modelo atual.

O quadro e a suspensão traseira da bicicleta foram projetados com esse layout em mente e, como se acredita que essas principais partes mecânicas sejam transportadas para o modelo 2021, faz pouco sentido mudar para um design de escapamento montado na barriga ou na lateral. 

Eletrônica atualizada 

Embora se acredite que muitas das partes mecânicas estejam sendo transportadas, o próximo CBR 600RR ainda deve ser uma máquina muito diferente, graças a uma atualização maciça de seus componentes eletrônicos.

Uma nova unidade de medição inercial é a chave para essas mudanças, incluindo controle de tração sensível à inclinação e ABS nas curvas, alinhando a tecnologia do CBR 600RR às expectativas atuais das motos esportivas. Em termos de desempenho, a moto de 2021 deverá produzir cerca de 115 hp, aproximadamente o mesmo que o modelo atual, apesar de ajustes para melhorar seu desempenho de emissões e prolongar a vida do modelo.